Esportes e Recreação - Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Itapetininganas se destacam e conquistam pódio do “Circuito Escolar Paralímpico” em São Paulo

Confira!

Uma nova geração de talentos no atletismo surge em Itapetininga.

Três atletas conquistaram o 1º lugar durante as disputas do Circuito Escolar Paralímpico de Atletismo, realizado no sábado (15), na capital paulista.

Izabela Mineira, 11 anos, aluna da E.E. “Prof. Sebastião Pinto”, conquistou uma medalha de ouro e duas de prata. Também estudante da mesma escola, Beatriz Soares, de 14 anos, conquistou três medalhas de ouro.

E para fechar com chave de ouro, Isadora Lorany, 11 anos, da E.E. “Elisiário Martins de Mello”, chegou na frente em três provas e também trouxe para casa três medalhas de ouro.

As itapetininganas competiram sob a coordenação da professora e técnica paralímpica, Eunice Lima, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

As provas, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, contaram com a participação de mais de 130 jovens dos 8 aos 14 anos. O objetivo foi estimular a participação dos estudantes em idade escolar com deficiência em atividades esportivas.

O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro tem as mesmas características de uma competição convencional, porém com menor rigidez, de acordo com a faixa etária dos competidores. As crianças são organizadas em três categorias: de 8 a 10 anos, de 11 a 12 e de 13 a 14.

Na primeira categoria, todos os participantes receberam medalhas de participação. Já nas demais, a premiação foi para os atletas que ficaram nas três primeiras posições, já direcionando os competidores para a vivência de um atleta de alto rendimento.

Na agenda, marcada para o dia 6 de julho, será a vez da Etapa de Natação do circuito, também no Centro de Treinamento Paralímpico.