Promoção Social - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

Atividade voltada ao idoso aborda Envelhecimento Saudável em Itapetininga

Atividade voltada ao idoso aborda Envelhecimento Saudável em Itapetininga

Mais uma atividade voltada aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde foi abordada a temática do Envelhecimento Ativo e Saudável Saúde. O convidado, André Francani Del Guerra, médico Clínico Geral, atua na UBS Vila Santana, explanou sobre os cuidados no processo de envelhecimento, as perdas e ganhos advindos com a idade, a alimentação saudável, acompanhamento médico e a importância da prática de exercícios físicos.

Esse evento foi realizado pela Secretaria de Promoção Social de Itapetininga, por meio dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nesta semana.

Também foram abordados os cuidados com a saúde mental como um grande vilão para as doenças crônicas e a importância da participação nas atividades comunitárias, como por exemplo os Grupos de Idosos nos CRAS, assim proporcionando a socialização deles.

Por meio deste eixo, o SCFV para Pessoas Idosas tem como objetivo a realização de atividades que tratem o processo de envelhecimento, produzindo espaços de reflexão, debate e vivências que permitam ressignificar experiências, desenvolver habilidades, capacidades, novas motivações e que possibilitem a construção de novos projetos de vida.