Cultura - Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

Teatro “O Novo Rei de Beleléu” e oficinas culturais são as atrações deste fim de semana no Centro Cultural de Itapetininga

Confira

Se você tem interesse em teatro e produção de projetos culturais, não perca a oportunidade que Cia Ouro Velho e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trazem para Itapetininga neste fim de semana.

No sábado, dia 08 de junho, será desenvolvida a Oficina de Iniciação Teatral, com o objetivo de levar o participante a um primeiro contato com o “fazer teatral”.

Já no domingo, dia 09, haverá Oficina de Produção Cultural, com dicas para quem pretende concorrer nos editais públicos de incentivo à cultura.

Serão 20 vagas para cada oficina que serão ministradas no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre” das 10 às 12 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do e-mail culturaitape@gmail.com, enviando nome completo do participante, telefone para contato e mencionando qual oficina de interesse. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (15) 3272-3401.

Também nos dias 08 e 09, a partir das 16 horas, a Cia Ouro Velho apresenta a peça “O Novo Rei do Beleléu”, através do projeto Viagem Cultural. “O Novo Rei de Beleléu”, um espetáculo infantojuvenil com música ao vivo e muita diversão.

O grupo apresenta a história do reino de Beleléu, que após a morte do Velho Rei é tomado por uma epidemia de “tanto faz”, uma grave doença que tira a alegria de viver dos moradores. Empregando elementos da cultura popular, como a literatura de cordel, a Folia de Reis, o Boi-Bumbá e o Maracatu, a fábula tem como missão, trazer de volta os sonhos perdidos da população.

“O Novo Rei de Beleléu” estará em cartaz no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como “Largo dos Amores”, no Centro de Itapetininga.

Serviço:

Oficina de Iniciação Teatral

Dia 08 de junho - das 10 às 12 horas

Inscrições gratuitas: culturaitape@gmail.com

Oficina de Produção Cultural

Dia 09 de junho - das 10 às 12 horas

Inscrições gratuitas: culturaitape@gmail.com

Espetáculo “O Novo Rei de Beleléu”

Dias 08 e 09 de junho – a partir das 16 horas

Entrada: de graça

dias 08 e 09 de junho às 16h, com entrada gratuita.