Meio Ambiente - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

“Cada Gota Vale” com várias atividades no Dia Mundial do Meio Ambiente em Itapetininga

Dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para essa data tão especial, o projeto “Cada Gota Vale”, que em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente, implantou pontos de coleta de óleo de cozinha usado em escolas municipais e outros pontos de Itapetininga estará com várias atividades de conscientização.

As atividades iniciarão logo às 8h30 da manhã na praça Peixoto Gomide, onde estaremos em concentração com atividades físicas como preparação para a 2° Caminhada Ecológica que seguirá pelas ruas Campos Salles e Júlio Prestes até o Largo dos Amores, onde ocorrerão as demais atividades.

Terá no decorrer de todo o dia a Feira “Sementinhas do Bem” que por meio de parceiros que lutam pela meio ambiente irá aproximar ideia da preservação da população. Outras atividades serão: Roda de Capoeira Ecológica, Sarau de Poesias e Palestras de pessoas envolvidas com as questões ambientais.

“Nosso trabalho vem apresentando um resultado que esperávamos há muito tempo. Levamos palestras para alunos que são agentes multiplicadores. A cada dia, percebemos que as crianças estão sensibilizadas com o futuro do meio ambiente. Quando chegamos em casa, é uma satisfação de dever cumprido”, enfatizou o idealizador do projeto, Adonis de Jesus.

Para a secretária da Educação, os pontos de coleta nas escolas municipais contribuem e muito para a educação ambiental dos alunos. “Serve como um complemento do que aprendem na sala de aula. As crianças vão para a casa e contam aos pais, que colaboram com o projeto, guardando aquele óleo de cozinha usado num recipiente e depois, as crianças levam ao ponto de coleta. É muito gratificante ver nossos alunos, desde pequenos, cada vez mais conscientes”, frisou a secretária.