Educação - Segunda-feira, 21 de Outubro de 2013

Aluna da rede Municipal ganha concurso de desenho

Aluna da rede Municipal ganha concurso de desenho

Gustavo é aluno do Sistema Municipal, de uma sala de aula participativa, dinâmica e com grande potencial artístico. Percebendo isso, a professora Adriana Fim, da turma do 5º ano D da EMEF Profa. Benedita Vieira A. Madalena, enriquece os conteúdos curriculares de forma contextualizada.

Os alunos Gustavo Lopes do Espírito Santo e Kaio Augusto Duarte Lacerda, participaram do Concurso de Desenhos de uma marca de tintas, com o tema “O Brasil Repleto de Cores”. Gustavo conquistou o 1º lugar no concurso e ganhou um Tablet. Kaio ficou em 7º lugar e ganhou um jogo. Gustavo teve ainda o desenho escolhido como melhor da escola no concurso de um concessionária que administra as rodovias.

Os alunos Gustavo Lopes do Espírito Santo, Maryane Vieira dos Santos e Thiago de Almeida Maciel, desta escola, também se destacaram no Concurso de Redação de uma emissora de TV da cidade. De acordo com a professora, as aulas são dinâmicas já que são utilizados materiais como jornais, revistas e acontecimentos atuais, que são amplamente discutidos em sala de aula.

Os alunos dizem que as aulas são interessantes, divertidas, legais e criativas, o que torna mais fácil a compreensão e o aprendizado. O reflexo disto pode ser conferido nas notas dos alunos, que tem melhorado a cada bimestre. Esta mesma classe se apresentará, com música e dança, no encerramento do VIII Seminário de Inclusão: Direito à Diversidade, no dia 25 de outubro, no Fishing Park. Além da dança, eles encenarão uma peça teatral “O Preconceito ao Longo da História” e, para finalizar, outra dança.