Esportes e Recreação - Terça-feira, 28 de Maio de 2019

Itapetininga enfrenta a cidade de Salto no Dia do Desafio na próxima quarta-feira (29)

Confira

Itapetininga e Salto participam na próxima quarta-feira (29), em mais uma edição do Dia do Desafio. O evento social, esportivo e recreativo se concentra em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

Neste dia das zero hora à meia noite vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades por pelo menos 15 minutos.

Após esse período todos devem registrar sua participação em qualquer tipo de exercício direto com a Central do Dia do Desafio, das 8h às 17h, por meio do telefone (15) 3271-7926, pelo e-mail: esporte@itapetininga.sp.gov.br ou pessoalmente na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude na avenida Marginal José de Moraes Terra, 2001, vila Barth, anexo ao Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”. O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade.

Já aqueles que realizarem atividades fora do horário do expediente da Secretaria de Esporte, das 8h às 17h, poderão ligar no dia seguinte, dia 30, para informar e computar os pontos na classificação geral do município.

Diversas ações serão desenvolvidas em locais com a participação de Academias e Associações Esportivas, que visem exercitar e contribuir pela melhora na qualidade de vida.

DIA DO DESAFIO - Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa.

A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.