Trabalho e Desenvolvimento - Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Visitas técnicas orientam produtores rurais de Itapetininga sobre gestão de águas

Confira

Um trabalho constante feito pela Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento de Itapetininga pelas propriedades rurais do município. Nesta semana, uma equipe esteve com o produtor Luiz dos Santos, no bairro da Conceição, contando com a participação do engenheiro agrônomo Afonso Peche Filho, do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico - IAC.

O objetivo foi apresentar a proposta de realizar na propriedade um estudo hidrológico, dentro de projeto sobre gestão de águas, visando tornar a propriedade numa produtora de água e água mais limpa.

Também foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itapetininga - COMDERI para a apresentação de proposta de um plano municipal de recursos hídricos, pelo Pesquisador e Engenheiro Agrônomo do Instituto Agronômico de Campinas - IAC, Afonso Peche Filho. O intuito foi sensibilizar as diversas representatividades do Conselho para a importância da gestão de águas em propriedades agrícolas e bacias hidrográficas.

Além disso, foi realizada uma reunião com o produtor Luiz Peretti na Chácara Peretti, bairro da Conceição com a presença do engenheiro agrônomo Afonso Peche do Centro de Engenharia e Automação do IAC, para apresentar a proposta do estudo hidrológico, dentro do projeto gestão de águas, cujo foco é aumentar a qualidade e quantidade da água.