Educação - Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013

Ateliê digital é realizado em escolas da Rede Municipal

Ateliê Digital

Ateliê digital é realizado em escolas da Rede Municipal

Na última, quinta-feira, 11, as EMEI Angelina Turelli E EMEF Evanilde Shirley receberam o projeto ‘Ateliê Digital’, ministrado pela professora Maria de Fátima Fonseca Kruszinski, responsável pelos laboratórios de informática das escolas, com a participação da supervisora Fabiana de Oliveira Moraes Almeida,

O Ateliê Digital consiste em um momento planejado, onde os alunos da escola tem contato com Jogos Educativos, aliados e relacionados ao trabalho que já é realizado em sala de aula. O momento é totalmente dinâmico, proporcionando contato com o universo digital onde o aprender acontece de forma lúdica e significativa.

O Projeto foi idealizado pela professora do Ensino Infantil, Camila Batista Santos, que lecionou em 2012 na EMEF Maria Apparecida Idálio e na EMEI Angelina Turelli, onde desenvolveu o projeto durante evento realizado na Semana da Criança.

Neste ano, considerando o sucesso desta atividade, o Ateliê Digital aconteceu na EMEI Angelina Turelli do Mini Maternal até o Jardim e na EMEF EVANILDE SHIRLEY para todos os alunos do Ensino Fundamental.