Meio Ambiente - Segunda-feira, 06 de Maio de 2019

Centro de Itapetininga recebe plantio de novas mudas de árvores

Confira!

Centro de Itapetininga recebe plantio de novas mudas de árvores

Três mudas de árvores de espécies Ipê Amarelo foram plantadas, na rua Dom Joaquim, centro, em substituição às três árvores de espécies Alfeneiros. O plantio foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente.

Além da beleza do Ipê amarelo, é árvore símbolo do Brasil, quando adulta pode chegar a uma altura em torno de 15 m, possui madeira muito pesada, dura ao corte, de alta resistência mecânica e de longa durabilidade mesmo em condições favoráveis ao apodrecimento. Seu florescimento por ser muito belo, estimula o uso no paisagismo em geral, sua incrível inflorescência em amarelo ouro, ocorre no mês de agosto, com flores grandes e copa totalmente despida de folhas.