Meio Ambiente - Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Dia 22 de Abril - Dia do Planeta Terra

Confira!

Dia 22 de Abril - Dia do Planeta Terra

Uma data que marca a consciência ambiental. 22 de abril é comemorado o Dia do Planeta Terra. Data reflexiva em defesa do meio ambiente, afim de promover ações e considerações sobre a importância do planeta, por meio do desenvolvimento de uma consciência ambiental.

Com aproximadamente 5 bilhões de anos e 6 bilhões de habitantes, o planeta Terra é nossa casa, nosso abrigo natural. Por esse motivo, devemos cuidar e preservar dos recursos. Portanto, devemos pensar globalmente e agir localmente.

Itapetininga, com mais de 162 mil habitantes, realiza por meio de ações da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, sensibilização ambiental como a Expedição no Rio Itapetininga, limpezas, plantios e desobstrução de margens que impedem a passagem de barcos em alguns trechos, resgate de animais presos às margens, instalação de ecobarragem, entre outras.