Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Itapetininga realiza Mutirão do MEI

O 1º Mutirão do MEI – Micro Empreendedor Individual, realizado pela prefeitura de Itapetininga será no dia 24 de abril (quarta-feira). O evento será na Secretaria da Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, que fica à rua Monsenhor Soares, 251.

Neste dia, durante o período das 9h às 16h, todos as instituições envolvidas estarão à disposição para prestação dos serviços de graça ao micro empreendedor oferecendo informações e ferramentas por meio da Sala do Empreendedor com políticas pública (Sebrae Aqui, Banco do Povo, PAT, SIM – Selo de Inspeção Municipal e a Secretaria da Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento).

Serão realizadas orientações coletivas sobre o MEI nos períodos de manhã e tarde nos horários das 9h e 10h, 13h e 14h.

O foco do Mutirão do MEI é trazer ao pequeno empresário, uma grande oportunidade para regularização na atuação de seu segmento e oferecer ferramentas para que este possa desenvolver seu próprio negócio de maneira correta, com a responsabilidade na geração de emprego e renda.

Os serviços que estarão disponíveis: Abertura e alteração, declaração anual, emissão de guias DAS para pagamento, orientação para licenciamento (Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária), orientação para acesso ao crédito, orientação para compras públicas e Procon.

Para o atendimento, o microempreendedor deverá trazer: CPF, RG, comprovante de endereço, IPTU do imóvel, título de eleitor e celular para recebimento de código por sms.

O evento contará com o apoio dos parceiros Sebrae SP – Escritório Regional de Sorocaba, Sindicato Rural e Associação Comercial, bem como a participação dos Bancos do Brasil e Caixa Econômica e órgãos INSS, JUCESP, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Procon, tendo como principal objetivo, informar, orientar e formalizar os Micro Empreendedores Individuais.

Serviço:

1º Mutirão do MEI

Data:  24 de abril/2019

Horário: das 9h às 16h

Local: Secretaria da Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento à rua Monsenhor Soares, 251