Esportes e Recreação - Quinta-feira, 04 de Abril de 2019

Itapetininga sedia abertura de torneio de vôlei adaptado

Confira!

Itapetininga sedia abertura de torneio de vôlei adaptado

Itapetininga, Itapeva, Santos e Sorocaba se enfrentaram na abertura do torneio de vôlei adaptado (‘minibol’), sediado no o Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, nesta última terça-feira (2), com parceria da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Com as quatro equipes disputando na categoria de 50 anos, invictos, o time de Santos voltou para casa como campeã da abertura do torneio.

Originalmente disputado como um esporte paraolímpico, hoje esta modalidade é popular entre os idosos, que seguram a bola, principal característica que discerne este do vôlei tradicional. As partidas do vôlei adaptado acabam quando uma equipe faz 15 pontos, não 25, como no esporte comum. Em empates com 16 pontos, o jogo termina obrigatoriamente quando um dos times pontua 17.

A realização desta abertura é de importante para a preparação das disputas seguintes, de acordo com os organizadores.

O Campeonato Regional de Minobol  reunirá competidores  nas categorias 50, 60 e 70 anos, sendo disputado com rodadas em  varias cidades.