Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 28 de Março de 2019

Alunos do “Costurando Oportunidades” recebem capacitação sobre Microempreendor Individual

Confira

Alunos do programa “Costurando Oportunidades”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itapetininga, receberam capacitação intelectual sobre formalização e demandas burocráticas a respeito de MEI (Microempreendedor Individual), nesta quinta-feira (28). A ação é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

“Costurando Oportunidades” é um programa socioeducativo que atende 20 alunos, que buscam aprimorar conhecimento e habilidade na confecção de vestuário. Uma bolsa-auxílio mensal de R$200 é fornecida às alunos.

A Chefe do Executivo frisou a necessidade e objetivo do programa socioeducativo. “É de suma importância fomentar a capacitação e o desenvolvimento técnico e teórico de nossas cidadãs. O ‘Costurando Oportunidades’ é uma grande conquista para Itapetininga”, frisou.

O curso começou nesta última segunda-feira (25), e tem duração de três meses, totalizando 144 horas. As aulas são ministradas de segunda a quinta.