Cultura - Quinta-feira, 28 de Março de 2019

CEU das Artes oferece cursos de Informática de graça em Itapetininga

CEU das Artes oferece cursos de Informática de graça em Itapetininga

Com o objetivo de promover a inclusão digital, o CEU das Artes oferece cursos de graça de Informática, destinado a jovens de 14 a 29 anos, anteriormente ministrados exclusivamente na Biblioteca Municipal. O projeto é uma idealização da Prefeitura de Itapetininga em parceira com o Movimento Recode. As inscrições são limitadas e seguem até 2 de abril.

As opções são para os cursos de “Introdução ao Mundo Digital” e “Tecnologias Exponenciais”. As aulas iniciam no dia 3 de abril, com término em 20 de maio.

As aulas são ministradas no Telecentro no CEU das Artes, de segunda a sexta, das 9h às 10h30 ou das 15h às 16h30.

Cada curso tem carga horária de 20 horas. A plataforma é virtual e contam com acompanhamento presencial de um educador.

Ao final dos cursos, os alunos receberão certificado e a cidade poderá concorrer a premiações para aprimorar o acesso ao conhecimento.

Para se inscrever é preciso comparecer ao CEU das Artes, com cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.

Então, anote aí:

CEU das Artes funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Informações pelo telefone (15) 3272-3161.

Saiba mais sobre os cursos:

Introdução ao Mundo Digital: internet e redes sociais, como ferramenta de estudos, trabalho, empreendedorismo e cidadania.

Tecnologias Exponenciais: noções sobre realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e seu impacto positivo.

Sobre o Movimento Recode:

A Recode (antigo Comitê para Democratização da Informática) é uma organização social que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Hoje a Recode está presente em 7 países e já trabalhou com mais de 1,7 milhões de pessoas.