Cultura - Quarta-feira, 20 de Março de 2019

Prefeitura de Itapetininga oferece cursos de graça para informática a jovens

Prefeitura de Itapetininga oferece cursos de graça para informática a jovens

A principal característica de nossa sociedade contemporânea é a instantaneidade das informações. De pequenos computadores que cabem em nossas mãos a relógios inteligentes, o mundo está conectado pela internet. Buscando promover a inclusão digital e utilizando de ferramentas para a transformação social, a Prefeitura de Itapetininga, em parceria do Movimento Recode, promove cursos de graça com certificado, a jovens de 14 a 29 anos.

As opções são para os cursos de “Introdução ao Mundo Digital” e “Tecnologias Exponenciais”. As aulas começam na próxima quarta-feira (27) e serão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h ou das 14h às 16h, na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, localizada à rua Dr. Campos Salles, 175, centro.

Cada curso tem carga horária de 20h. Um educador fará o acompanhamento dos alunos pela plataforma virtual, onde as aulas são ministradas. Ao final, os alunos que concluírem a carga horária, receberão um certificado de conclusão.

Além de oferecer novas possibilidades sociais a jovens de Itapetininga, os cursos também podem proporcionar premiações a cidade e assim aprimorar o acesso ao conhecimento.

Para se inscrever é preciso comparecer à Biblioteca Municipal, com cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. Com vagas limitadas, as inscrições são de graça e devem ser feitas até a próxima segunda-feira (25).

A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h.

Informações pelo telefone: (15) 3272-3265

Saiba mais sobre os cursos:

Introdução ao Mundo Digital: internet e redes sociais, como ferramenta de estudos, trabalho, empreendedorismo e cidadania.

Tecnologias Exponenciais: noções sobre realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e seu impacto positivo.

Sobre o Movimento Recode:

A Recode (antigo Comitê para Democratização da Informática) é uma organização social que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 anos de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Hoje a Recode está presente em 7 países e já trabalhou com mais de 1,7 milhões de pessoas.