Cultura - Quarta-feira, 13 de Março de 2019

Quase 30 mil pessoas passaram pelo Festival do Boteco em Itapetininga

Confira

Quase 30 mil pessoas passaram pelo Festival do Boteco em Itapetininga

“Maravilhoso. Assim defino o Festival do Boteco deste ano. Superou a minha expectativa, ainda mais que minha família é de São Miguel Arcanjo e falei para curtirem a festa aqui em Itapetininga. Ficaram em casa e não queriam mais voltar pra casa enquanto não acabasse o boteco”, assim disse dona Maria de Lourdes de 66 anos, que mora na Vila Barth.

Durante seis dias, o Festival do Boteco reuniu famílias no Largo dos Amores, que foi decorada com sombrinhas coloridas. Quase 30 mil pessoas passaram durante a festa e curtiram marchinhas e muito samba. De acordo com balanço da Secretaria de Cultura e Turismo, mais de 100 pessoas trabalharam diretamente no evento, desde o montador de tenda, até o operador de som.

Os números representam o sucesso da festa foi um sucesso. O Festival do Boteco movimentou R$ 200 mil diretamente. Mais de 900 pães receberam recheios saborosos como pernil, 6000 morangos ganharam cobertura de chocolate, além de 1200 litros de chope e 18 mil copos de plástico com bebidas foram utilizados.

A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal atuaram em toda a região e não foi registrada nenhuma ocorrência nos seis dias de folia. As equipes se concentraram no Largo dos Amores e nos principais cruzamentos do centro.

Os comerciantes de espuminhas também comemoraram. Ao todo, foram vendidas 1200 unidades. Alegria para eles e principalmente para as crianças. Economia gerada também ao dono de um dos estacionamentos. Ele lucrou nesses dias o equivalente a três meses de aluguéis.