Saúde - Quinta-feira, 07 de Março de 2019

Ações de saúde registraram mais de 4 mil atendimentos em Itapetininga durante o Carnaval

Confira

Alegria e diversão no rostinho de cada criança que participou das atividades recreativas. Vovôs, vovós, papais e mamães aproveitaram para cuidar da saúde e horas de lazer. Mais de 4 mil pessoas passaram nos três dias de atendimentos no bairro Taboãozinho, em Itapetininga.

A EMEI “Apparecida Cardoso e Silva” foi local para receber os moradores por meio de uma ação social da Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de Itapetininga em parceria com a Igreja Batista de Jundiaí. Nesse período, foram intensificadas as ações de orientação e de prevenção às doenças e infecções sexualmente transmissíveis.

De acordo com a Chefe do Executivo, a ação social no bairro foi um sucesso. “Tivemos a participação de famílias durante esses dias de carnaval onde aproveitaram para cortar cabelo, verificar a saúde dos olhos, consultar questões jurídicas e muitas outras atividades. As crianças não pouparam energia e aproveitaram os dias”, enfatizou.

Segundo a organização da Igreja Batista Memorial de Jundiaí, foram realizados 283 atendimentos de pressão arterial, 252 testes de glicemia, 288 cortes de cabelo, 198 escovação, 78 de nutrição, 43 de saúde ocular, 39 exames de atividade física, 43 atendimentos jurídicos, além de 345 mulheres receberem pintura das unhas, 247 atendimentos de psicologia de adulto e 123 infantil. Na parte infantil, mais de 1900 crianças participaram de teatro e atividades recreativas.

A Secretaria da Saúde realizou orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis / AIDS e Arboviroses, fez a entrega de Preservativos e Testes Rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C) e Vacinação Antirrábica.