Esportes e Recreação - Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

Itapetiningana sagrou-se vice-campeã na Meia Maratona de São Paulo

Itapetiningana sagrou-se vice-campeã na Meia Maratona de São Paulo

A atleta paralímpica Jéssica Giacomelli conquistou o segundo lugar, categoria cadeirante, no pódio da Meia Maratona de São Paulo, realizada no último dia 17, na capital paulista.

A itapetiningana percorreu os mais de 21 km com o tempo de 1h12min 47seg, em trajeto por ruas e avenidas com largada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Sendo orientada pela professora paralimpica, Eunice Lima, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Jéssica esteve participando recentemente da pré-temporada com outros atletas da Seleção Brasileira, nas instalações do CPB - Centro Paralímpico Brasileiro, localizado à Rodovia dos Imigrantes, São Paulo.

A prova internacional da Meia Maratona de SP, em sua décima terceira edição, contou com milhares de participantes, com destaque para os quenianos Geofry Kipchumba (masculino) e Sharon Arusho (feminino) que foram os vencedores da Elite.

O atletismo brasileiro ficou com o segundo lugar. Entre os homens, Gilmar Lopes cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h05min 51seg, seguido por Damião de Souza, campeão em 2009, com 1h06min 51seg. Já na prova feminina Andréia Hessel foi vice com a marca de 1h19min 22seg, vindo logo depois Simone Ferraz, 1h20min 50seg.