Educação - Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019

Crianças de creches, educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de Itapetininga terão material escolar individual gratuito

Confira

A volta às aulas das crianças da rede municipal de ensino de Itapetininga vai ter uma novidade este ano. O novo material pedagógico escolar individual será distribuído no primeiro dia de aula às crianças das creches, educação infantil e ensino fundamental.

Além do material pedagógico individual que cada criança receberá, todas as unidades de ensino receberão também um conjunto de materiais coletivos, para uso dos professores nas atividades pedagógicas. O material coletivo que já era distribuído para todas as escolas, conta agora, a pedido dos diretores, com plástico autoadesivo, pincéis para pintura, entre outros itens.

De acordo com a Chefe do Executivo, o benefício, além de didático e pedagógico às crianças, também traz economia aos pais já que dispensa as velhas listas de materiais escolares.

“Cada criança, além do material completo do Sistema Sesi de Ensino que já é entregue desde o ano passado, também vai receber os materiais individuais. O município vai fornecer todo material para o seu filho e, sempre que necessário, será feita a reposição dos itens aos alunos”, enfatizou a Chefe do Executivo.

A entrega do material pedagógico individual a todas as crianças da rede municipal de ensino substitui a proposta do Executivo apresentada para implantação do Cartão do Material Escolar.