Cultura - Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019

Projeto “Amigos da Alegria” faz a festa na Oficina de Carnaval no Largo dos Amores

Confira

Passar pelo Largo dos Amores, em frente ao Centro Cultural e Histórico, no centro de Itapetininga às terças e quintas, antes do anoitecer, é motivo de dar uma paradinha e ver e ficar contagiado com a alegria que crianças e adolescentes mostram ao participar das Oficinas de Carnaval.

Participantes do projeto “Amigos da Alegria” de Itapetininga foram os que mais animaram e não perderam a oportunidade de agitar a praça. Afinal, alegria é o que mais sabem fazer. De acordo com a coordenadora Júlia Freitas, é uma satisfação estar junto da comunidade. “Para nós, que trabalhamos há nove anos levando alegria e um pouquinho de diversão em entidades, asilo e hospital, é sem dúvida, um dos momentos mais mágicos que podemos ter”, disse.

Quem agitou, e muito, foi o coordenador do projeto, Felipe. Opa, no projeto ele é conhecido como Dr. Pirulito. De acordo com a Juliana, eles levam diversão para crianças de vários bairros da cidade. “Chegamos a alugar uma cama elástica e durante algumas horas, brincamos e divertimos muitas crianças em um bairro”, enfatizou. Ah, integrantes do projeto estarão por aí...levando sempre o nome do projeto. Alegria.

As oficinas de carnaval são realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga e contam a colaboração do músico, Rudy Rocha.

Sobre Rudy Rocha

Nascido em Campinas (SP), Rudy chegou a Londres em 1994. Músico autodidata com formação em educação artística, sempre mesclou seu amor pela música com a vontade de educar. Sua carreira de educador em terras britânicas começou com a Taru Brazil. Inicialmente, a Taru oferece seus serviços à Live Music Now, ONG britânica que leva música ao vivo para grupos que têm pouca oportunidade de acesso a concertos e casas de espetáculos. Idosos, pessoas com deficiência, crianças de comunidades carentes e até detentos de uma penitenciária foram assim introduzidos ao rico universo da música brasileira.