Trânsito e Cidadania - Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

GCM apreende suspeito, drogas e armas durante patrulhamento próximos às escolas municipais

Confira

Durante patrulhamento próximo à escolas municipais dos bairros Vila Prado e Jardim Dayse, equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga, localizaram e apreenderam armas ilegais, munições e dinheiro, ao entardecer desta última quarta-feira (23), com auxílio de cães, que atualmente recebem treinamento.

As ações ressaltam o objetivo da Guarda Civil em resguardar patrimônios públicos, frisou o comandante da GCM. “Nossa missão é preservar o que pertence ao público, o que é de todos nós. Nestes patrulhamentos de rotinas, temos incidentes para resolver, como foi o caso das armas e munições apreendidas”.

De acordo com a GCM, durante patrulha de rotina no bairro da Vila Prado, a equipe se deparou com um homem entrando em um terreno baldio. Ao verificar a ação suspeita, localizou-o manipulando uma abertura no chão. Questionado, alegou que buscava dinheiro proveniente de tráfico de drogas – aproximadamente R$ 200 de venda de crack, segundo o suspeito.

Ao buscar pela droga citada pelo suspeito, a equipe encontrou uma espingarda calibre 32 e um revólver de calibre 38 já carregado, embalados em um saco plástico.

O suspeito foi levado ao plantão policial, onde o delegado responsável realizou as medidas necessárias.

Anda durante patrulhamento no Jardim Dayse, a GCM recebeu uma notificação de roubo em um mercado do bairro. Após avaliar imagens e ouvir testemunhas, a equipe apurou as características do suspeito do crime.

A busca pelo homem iniciou na linha férrea que cruza o bairro, onde encontrou uma mochila - nela, havia uma camiseta e uma carteira com documentos de identidade do autor do crime -, a frente, a equipe encontrou também uma touca e um simulacro de pistola.

A equipe responsável da GCM identificou o endereço residencial do suspeito, onde tiveram contato com a mãe dele, que confirmou ser o filho nas filmagens. Ela foi encaminhada junto da vítima para registrar o boletim de ocorrência de “localização e apreensão de objetos”, no plantão policial.

A respeito do roubo, o mesmo será investigado pela delegacia da área.