Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019

Curso de Massagem Relaxante Energética capacita profissionais em Itapetininga

Curso de Massagem Relaxante Energética capacita profissionais em Itapetininga

Aproximadamente 20 alunos participam, em Itapetininga, do curso de Massagem Relaxante Energética, no Senac. É uma parceria da Secretaria de Agronegócio, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento do município com o Sebrae SP, Sindicato Rural e Associação Comercial.

Até o dia 22 deste mês, o participante aprende as principais técnicas de massagem relaxante e energética, proporcionando equilíbrio e bem-estar do corpo e da mente a quem a recebe. “O curso não apenas ensina o empreendedor, de forma prática e com base sólida em conceitos de anatomia e fisiologia, como também o prepara no trato com o cliente, contribuindo com seu desenvolvimento profissional”, enfatizou a secretária de Agronegócio, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento.

Serão abordados durante o curso os seguintes pontos: posicionamento adequado do cliente durante a massagem; benefícios, indicações e contraindicações da massagem; tipos de manobras e sua adaptação às diversas regiões corporais; procedimentos de compras no segmento: pesquisa de fornecedores, análise de preços (custo-benefício), qualidade e prazos de entrega/validade, embalagem e rotulagem; e custos diretos e indiretos dos produtos e serviços.

O Programa Super MEI é um conjunto de cursos e soluções de graça para Microempreendedores ou para pessoas que pretendem abrir o seu negócio e precisam estar preparados para o mercado.

As pessoas que fazem os cursos do Super MEI e se formalizam, se tornando um Microempreendedor Individual, podem usufruir do benefício do Programa Juro Zero, uma parceria do SEBRAE/SP, da agência Desenvolve SP e do Governo do Estado de São Paulo que disponibiliza concessão de financiamentos, com juros zero, a fim de alavancar os negócios na aquisição de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor.