Cultura - Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019

Itapetininga terá exposição sobre o Sistema Solar na Biblioteca

Itapetininga terá exposição sobre o Sistema Solar na Biblioteca

Evento é realizado em parceria com o Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em parceria com o Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga, preparou um evento voltado a todos os interessados no céu e nos astros: a exposição A Anatomia do Sistema do Solar, que será entre os dias 8 de janeiro e 8 de fevereiro.

A abertura oficial será na próxima terça-feira, dia 8, às 18h, e todos estão convidados. Na ocasião, os visitantes participarão de um bate papo com os membros do Clube Centauri e terão a oportunidade de interagir e aprender um pouco mais sobre o nosso sistema solar.

O horário da exposição será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.

Sobre o Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga

O Clube existe desde 2015 e é formado por astrônomos amadores e entusiastas. De acordo com o presidente-fundador, Rodrigo Raffa, o foco é a troca de experiências: “Somos uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo de partilhar vivências e conhecimento sobre astronomia”.

Segundo ele, a exposição A Anatomia do Sistema Solar foi inaugurada em 2017, para o Encontro Paulista de Astronomia, em Itapetininga, e desde então já esteve presente em Angatuba e na unidade de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos. “Essa exposição visa a apresentar nosso sistema solar a diversos públicos, com uma linguagem simples e de maneira interativa”, conclui Rodrigo.

A Biblioteca Municipal fica à rua Campos Salles, 175, centro. Telefone (5) 3272-3265.