Esportes e Recreação - Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019

Itapetiningana conquista medalha de bronze no Badminton nos Jogos Escolares da Juventude

Confira

Competindo pela seleção paulista mirim de Badminton, a atleta de Itapetininga Isabela Galvão, subiu ao pódio durante as disputas nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Natal (RN). A aluna de um colégio particular de Itapetininga conquistou a medalha de bronze na dupla feminina com Aline Miyabara.

Também a técnica itapetiningana, Leiko Konno, integrou a delegação de São Paulo durante as disputas que levaram esporte, educação e cidadania para aproximadamente 5 mil atletas/alunos de 2.157 escolas públicas e privadas do Brasil.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, os Jogos Escolares da Juventude reuniram neste ano, pela primeira vez, as duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos) com 14 modalidades em uma etapa nacional que movimentou Natal (RN).