Esportes e Recreação - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Itapetininga sagrou-se campeã da Copa Internacional de Futebol BRICs

Confira!

Itapetininga sagrou-se campeã da Copa Internacional de Futebol BRICs

Invicta e sem levar gols. Assim a equipe de Itapetininga, que representou a China, conquistou o título de campeã da Copa BRICs de Futebol, realizada nos últimos dias 15 e 16, no Estádio Nestor Fogaça, em São Miguel Arcanjo. Na final venceu Votorantim (India), por 1 a 0, gol de Fabrício.

O torneio internacional foi disputado na categoria Sub 13, com os atletas integrantes das Escolinhas das Prefeituras de Piedade (com a camisa do Brasil), Sorocaba (representando Rússia), Votorantim (India),

Itapetininga (representou China) e Pilar do Sul (representante da África do Sul). E a anfitriã São Miguel Arcanjo, em nome do EC São Miguel.

Comandada pelo técnico Marinho Melo, o time itapetiningano estreou vencendo por 2 a 0 os donos da casa, São Miguel Arcanjo. Em seguida, mediu forças com Pilar do Sul, goleando por 7 a 0. Na fase semifinal fez 3 a 0 diante de Sorocaba, garantindo a vaga da finalíssima.

E na disputa pelo Troféu encarou Votorantim em partida das mais eletrizantes, mas superou o forte calor e a pressão adversária para chegar com uma bela vitória por 1 a 0.

Os campeões que defenderam as cores de Itapetininga (China) foram Kike (vencedor do Prêmio de Melhor Goleiro) Gabriel, Joao Vitor, Otavio Michel, Nicholas, Miguel, Dudu, Luan, Gabriel, Luizinho, Português, Tiago, Gustavo, Vitor, Rafael e Fabrício (Prêmio de Artilheiro da Copa BRICS com 9 gols no total).

No evento estiveram presentes, autoridades e chefes de delegações, Consul de países envolvidos com a competição, além de personalidades esportivas como o ex-jogador Luisão, campeão mundial que atuou no Palmeiras, Corinthians e outros grandes. Outra atração foi a Exposição da Estátua do Gol de Bicicleta do craque Pelé, acompanhada do diamante, que foi produzido a partir de um fio de cabelo do Rei do Futebol. Além de expositores com produtos alimentícios e artesanais, que divulgaram o nome de toda região.