Esportes e Recreação - Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Jardim Brasil, Grêmio Esportivo e Cremone são os campeões do Municipal de Futebol de Itapetininga

Confira

Em uma rodada tripla de emoção e muita dedicação, as equipes do Jardim Brasil, na 1ª Divisão, Grêmio Esportivo, 2ª Divisão, e Cremone Futebol Clube, na 2ª Divisão, Série B, sagraram campeões da edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol Adulto de Itapetininga.

As partidas foram realizadas no domingo (16), no Estádio José Ravacci Filho, campo da Associação Atlética Itapetininga, na Vila Maria.

Apesar do forte calor reinante na cidade, a tarde esportiva começou disputada na 2ª Divisão, Serie B, entre Cremone e Cohab. Num lance ainda no primeiro tempo, Maicon fez o gol da vitória e do título para o Cremone.

No segundo jogo, o Grêmio Esportivo aproveitou as chances criadas e marcou 3 a 0 em cima do Olaria FC, com tentos assinalados por Edilson e Richard (2). O resultado garantiu o troféu de campeão da 2ª Divisão.

E pela decisão na 1ª Divisão, o Jardim Brasil pode comemorar após vencer o Clube do Veteranos pelo placar de 3 a 1, Diego e Rolf no primeiro tempo e Luan no segundo. José Luiz, de pênalti, descontou para o adversário.

Ao todo foram disputados 80 jogos envolvendo as 45 equipes participantes, com a marcação de 332 gols nas duas divisões.

Os artilheiros foram Diego (Jardim Brasil) na 1ª Divisão, Leandro (Rechã FC) na 2ª Divisão e Sergio (Cohab) na Série B da 2ª Divisão.

Já os premiados como goleiros menos vazados foram Leonardo (Jardim Brasil e Felipe (Clube dos Veteranos) da 1ª Divisão, Zezinho (Grêmio Esportivo) pela 2ª Divisão e Lucas (Cremone) na 2ª Divisão, Série B.

Aproximadamente 1000 atletas estiveram em atividades, com jogos aos domingos e feriados, em diversas praças esportivas do município. Promovido pela prefeitura de Itapetininga, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o Campeonato Municipal de Futebol Adulto teve o apoio da Guarda Civil Municipal e SAMU.