Esportes e Recreação - Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Itapetininga participa da Copa Internacional de Futebol BRICs

Confira

Itapetininga participa da Copa Internacional de Futebol BRICs

Reunindo equipes que representam os países do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, estará sendo realizada a Copa BRICs de Futebol, nos dias 15 e 16, no Estádio “Nestor Fogaça”, em São Miguel Arcanjo.

O torneio internacional será disputado na categoria Sub 13, com os atletas integrantes das Escolinhas das Prefeituras de Piedade (com a camisa do Brasil), Sorocaba (representando Rússia), Votorantim (Índia), Itapetininga (representa China) e Pilar do Sul (representante da África do Sul). E a anfitriã São Miguel Arcanjo, em nome do EC São Miguel.

A competição terá jogos onde os times serão divididos em dois grupos de três (sorteio após solenidade de abertura oficial) classificando os dois primeiros de cada grupo para semifinais, e os vencedores para a final. A premiação será para todos os participantes. No sábado (15), está programada uma rodada das 11 às 18 horas. No domingo (16), as emoções serão a partir das 8h30 com a final às 11h30.

ABERTURA OFICIAL E ESTÁTUA DO GOL DE PELÉ - Na abertura oficial do dia 15, às 10 da manhã, estão previstas participações de Chefes de Delegações, representantes dos países envolvidos no evento, Autoridades e Personalidades esportivas do cenário nacional e internacional. Entre os convidados que confirmaram presença, o ex-jogador Luisão, campeão mundial com carreira vitoriosa no Palmeiras, Corinthians e outros grandes clubes brasileiros e estrangeiros.

Outra atração será a Exposição da Estátua do Gol de Bicicleta do craque Pelé, acompanhada do diamante, que foi produzido a partir de um fio de cabelo do Rei do Futebol.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora e Conselheiro do BRICS- Instituto Internacional, João Gilberto Vaz, a Copa tem o propósito de promover junto aos atletas, participantes e público em geral a importância do BRICs. "No nosso contexto do evento esportivo, estamos utilizando o futebol como seu catalisador" enfatizou o organizador.

Serviço: Copa BRICs de Futebol Sub 13

Dias: 15 e 16 de dezembro, das 10h00 às 18h00 (sábado) e das 8h30 às 13h00 (domingo)

Local: Estádio Municipal "Nestor Fogaça" em São Miguel Arcanjo (SP)

Entrada: Gratuita