Geral - Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018

Secretaria de Comunicação é premiada em duas categorias em Prêmio Nacional de Jornalismo

Uma noite que marca a história da Secretaria de Comunicação

Uma noite que marca a história da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itapetininga. Durante cerimônia realizada no auditório da Enel Distribuição São Paulo, a secretaria foi premiada em duas categorias. Texto do Portal Itapetininga e Fotografia de reportagem do Semanário Oficial Eletrônico de Itapetininga.

Durante a cerimônia de premiação na capital paulista da 12ª edição do Prêmio Nacional da Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização Sobre os Perigos da Eletricidade, estavam os 42 finalistas de vários estados do País, como Amazonas, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Ao todo, foram 400 trabalhos inscritos em 10 categorias.

Na categoria Fotografia, o troféu foi para a foto que mostrou os cuidados com a montagem de palco em carnaval. Outra fotografia também foi finalista. Abordou o choque elétrico x morte. “Agradeço imensamente a direção da Abracopel, que desenvolve um trabalho de conscientização em todo o País. Nosso papel como profissional de comunicação é mostrar os cuidados e foi pensando nisso que mostrei na fotografia premiada”, enfatizou o jornalista e fotógrafo premiado.

Para o secretário de Comunicação, o troféu pela reportagem “Brinque com Pipa, mas Tenha Cuidado”, para o Portal Oficial da Prefeitura de Itapetininga é um exemplo de cuidado que todas as crianças e pais devem ter. O secretário também foi finalista na categoria Jornal com a reportagem “Choque Elétrico x Morte”. “O trabalho da Abracopel é consagrado no Brasil e tenho o maior orgulho de ser jornalista e levar a informação com seriedade. Este é meu 15º prêmio como profissional de comunicação em 24 anos de carreira. E muitos, foram reconhecidos pela Abracopel. Já me sinto um “abracopelense”, como a direção executiva do prêmio costuma dizer aos finalistas”, comentou o secretário de Comunicação.

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade nasceu de uma ideia gerada pela preocupação de profissionais com o alto índice de acidente, devido à pouca importância, ou falta de conhecimento, que se tem com relação aos perigos da eletricidade.

Então, devido ao histórico de acidentes envolvendo a eletricidade, em 2 de fevereiro de 2005 nasceu a Abracopel, uma entidade sem nenhum tipo de ligação com organizações do setor elétrico, fato este que a torna confiável e merecedora da credibilidade de todos aqueles que conhecem o problema e sabem como a prevenção e a conscientização de todos são importantes para evitá-los.

“São 12 anos de estímulo aos profissionais de mídia a pautarem matérias que conscientizem a população para os riscos que a eletricidade oferece quando não é respeitada. E a cada matéria escrita em jornais e revistas, cada spot de rádio, cada programa na TV, cada post em blogs e redes sociais, milhares, milhões de pessoas são atingidas e…conscientizadas. Nosso trabalho já foi realizado antes mesmo dessas mesmas matérias serem inscritas no prêmio e é por isso que seguimos em frente, ainda mais confiantes em nossa missão”, concluiu o diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho.