Cultura - Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018

Big Band se apresenta em frente ao Centro Cultural e Histórico nesta sexta (7)

Venha você também ao Largo dos Amores

Big Band se apresenta em frente ao Centro Cultural e Histórico nesta sexta (7)

Em clima natalino, a banda contemporânea de jazz do majestoso Conservatório de Tatuí, a Big Band, se apresenta nesta sexta-feira (7) às 19h, em frente ao Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, no Largo dos Amores, centro de Itapetininga. O evento é de graça e promovido pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Formada em 1975, a Big Band do Conservatório de Tatuí buscava a união de musicistas com níveis avançados e proporcionar a estes a experiência de uma verdadeira big band - formação popular dos anos 1950 que designa um grande grupo de jazz instrumental.

Com 43 anos de estrada musical, o grupo já lançou o álbum “Big Band SamJazz- 30 anos” (2006), além de estar em companhia de artistas como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso, e os estadunidenses Rex Richardson, Adam Rapa e Daniel Barry (trompetistas) e Miles Osland (saxofonista).

Atualmente, a principal atividade do grupo está voltada a pesquisa e divulgação do jazz instrumental, sob a coordenação do saxofonista Celso Veagnoli.

Então, não perca. Venha você também ao Largo dos Amores aproveitar para curtir uma noite com muita música.