Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018

Itapetininga oferece curso de Olericultura para produtores rurais

Confira!

Itapetininga oferece curso de Olericultura para produtores rurais

Produtores rurais da agricultura familiar de Itapetininga receberam a última capacitação do Projeto Olericultura voltada à melhoria da gestão da propriedade por meio de atendimento em gestão. Ao Sebrae coube fornecer o material didático, ministrar cursos e oficinas e realizar as consultorias individuais nas propriedades e à Prefeitura realizar a contrapartida financeira.

No Barracão da Comunidade Paroquial do Bom Jesus de Gramadinho, os produtores receberam a analista do Sebrae, Beth Proença, que ministrou a oficina “Unir forças para melhorar” que tratou sobre liderança e união de forças para melhorar as propriedades da região.

Lucas Nogueira representando a Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento de Itapetininga – SAATD – mencionou o sucesso da parceria entre Prefeitura e Sebrae para este projeto.

Representando a Casa da Agricultura, Selma de Almeida Lourenço Oliveira e Eliane Aparecida de Oliveira deram total apoio ao evento e durante todo projeto. O Sebrae através do gestor do projeto, Flávio Palma, abriu o evento questionando os produtores quanto ao aprendizado adquirido no período.

A produtora Daniele Aparecida Paulino de Medeiros disse que adorou as atividades do projeto e já coloca em prática as ferramentas disponibilizadas. Comentou sobre a importância de continuar o aprendizado e principalmente a implementação dos conhecimentos adquiridos. Disse que adorou o filme “Vôo dos gansos” pois demonstra o que realmente acontece na família que trabalha no campo.

Sandra Sonoda contou que agora anota todas as entradas e saídas de dinheiro. Percebeu com isto o que realmente acontecia na propriedade e começou a separar as finanças da casa. Agora negocia melhor com fornecedores e clientes.

Ao final do evento aconteceu a confraternização e o fechamento oficial do Projeto Olericultura.