Educação - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2013

Seis novas Escolas do Ensino Infantil estão em fase de construção

Escolas em construção

Seis novas Escolas do Ensino Infantil estão em fase de construção

A Secretaria da Educação conta com aproximadamente 1.200 crianças aguardando vaga para o ensino Infantil. Priorizando universalizar a educação, melhorar a qualidade do ensino e cumprir com sua obrigação legal, a Administração Municipal construirá 6 novas Escolas de Ensino Infantil – EMEI, que atenderam crianças de 4 meses a 5 anos.

Três Escolas estão sendo construídas com recursos Federais do Programa ProInfância e contrapartida do município, nos Bairros do Cambuí, Belo Horizonte e Distrito do Tupy.

Duas Escolas estão sendo construídas com recursos próprios nos Bairros: Vila Florestal e Vila Reis, outra que será construída com recursos do Estado, também com contrapartida do Município, no Distrito do Gramadinho, já está em processo de licitação.

A previsão de término das obras é para até o final do segundo semestre de 2014, com a abertura de aproximadamente 1.300 novas vagas.

Outras 5 unidades escolares,  que abrigarão cerca de 700 crianças, serão construídas com recursos do Programa Creche Escola do Governo do Estado de São Paulo e contrapartida do Município. A Secretaria de Educação está realizando um levantamento nas áreas do município onde há demanda reprimida de crianças fora da escola.