Trabalho e Desenvolvimento - Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018

#BethebossItapê divulga os projetos finalistas que vão ser apresentados no Auditório Municipal “Alcides Rossi” dia 04

Confira!

Está quase tudo pronto para o Prêmio de Inovação de Itapetininga #BeTheBossItapê. Foram 110 projetos apresentados por alunos de escola técnica e universidades.

A apresentação de cada um dos 15 projetos finalistas será na próxima terça-feira (04), no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal, no Jardim Marabá. O evento, que terá uma banca de jurados para avaliar os projetos, será às 18h30.

Rede sociais, aplicativos de transportes e canais interativos de filmes e outros conteúdos. Você já ouviu falar? Claro que sim. Estas empresas estão inseridas no dia a dia de todos e são exemplos de Startups, ideias, ideias, que hoje são consideradas as empresas mais valiosas do mercado atual, que nasceram por meio de uma metodologia de desenvolvimento de negócios, chamado de Lean Startup (Projeto ágil), que incentiva as pessoas a colocarem suas ideias a prova, sem julgar se são de pequeno ou grande potencial.

Confira os projetos e os finalistas de cada instituição:

Fatec

Projeto “Santa Cesta” (social) de Jonathan Rodrigues Souza

Projeto “Anima +” de Thiago Oliveira, Maquele Antunes e Hevelson Rosário

Projeto “Melhoramento leite com ozônio” de Alex Schuemann de Barros e Fábio de Chaves

Projeto “Tijolo Bayer” de Ana Flávia Maziero, Ingrid Scanavaca, Michelle Hazenfratz e Cilene Miranda

Instituto Federal

Projeto “IrrigationManagement Corporation de Marcos Davi Clementino Folha e Herry Augusto Laurenço

Projeto “Khan with Moodle de Everton Farcioli Kamikawachi, Deivison Shindi Takatu, Edson de Almeida Rego Barros e Gustavo José Lauer Coppio

Projeto “PETfôrma” de Grazielle Beatrice Pedote e Júlio César Medeiros Ruivo da Silva

Projeto “Projecting na Different Assistive (Panda) de Leandro Medeiros de Almeida Machado e Paulo Henrique Vieira Cândido

UAB

Projeto “Eco-Máquina” de Anderson Antunes vieira Arruda Moraes, Eberton Batista de Oliveira, João Maria Oliveira Lima, Valéria Montilha Leal e Zaqueu Chagas Correa

Projeto “Salada Social – Saudável e Solidário” de Ademir Diniz Neves, Fernando de Carvalho ladeira, Paulo Rezende Prudente, Sérgio Paiva de Campos e Túlio Mariano de Oliveira

Projeto “Syamb” de Lívia Sottovia

Sudoeste

Projeto “FSPProjetos em Tecnologia e Acessibilidade” de Ivan Rodrigues de Camargo, Gabriela Camporez Nicolau, Giulia Carolina Ferreira Almeida, Jéssica Caroliny Terra da Costa, Mauro Pinto da Silveira Júnior, Mayara Cristiane da Silva Santos, Natália Fernanda Tobias da Silva, Thaís Vieira Bueno e Thamy Lourene Pontes Orestes

ETEC “Darcy Pereira”

Projeto “APP de Acessibilidade e Segurança ao Deficiente Visual” de Lucas Felipe Soares de Sales (DANIEL)

Projeto “Kit de Prevenção de quedas para idoso” de Martinno Martins de Carvalho

Projeto “APP Acidentes com animais peçonhentos” de Bruno Jesus Souza de Proença

O #betheboss é uma iniciativa de graça, com duração de 4 meses, contemplando atividades de orientação, mentoria e cursos online, que tem como objetivo convidar os estudantes e população em geral para refletirem ideias com diferencial inovador, que possam favorecer a qualidade de vida, ambiente de negócios, saúde, transporte, proteção aos recursos naturais, economia colaborativa e criativa, entre outros.

O programa é uma realização da Prefeitura de Itapetininga, Parque Tecnológico da Região de Sorocaba e regional do Sebrae-SP, Instituto Federal de Itapetininga, ETECs Edson Galvão e Darcy Pereira de Moraes, Fatec de Itapetininga, Universidade Aberta do Brasil, Polo Itapetininga, FKB, IIES e Faculdades Sudoeste Paulista.