.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira!
O despertar para a consciência ambiental. Este é o objetivo do Projeto “Cata Gota Vale” que intensificou neste segundo semestre as atividades nas escolas municipais, estaduais e particulares de Itapetininga.
O idealizador, Adonis de Jesus, contou que ao todo, hoje, Itapetininga possui 60 Ecopontos de coleta de óleo de cozinha usado. “Crianças, jovens e adultos estão cada vez mais aderindo a ação. Agradeço imensamente o apoio da Secretária da Educação, que não mede esforços para que nosso projeto alcance cada vez mais espaço nas unidades escolares”, enfatizou.
O projeto “Cada Gota Vale” só se faz por meio de suas parcerias. Desde o início do projeto, que começou em setembro do ano passado, Adonis explicou que foram recolhidos 6 mil litros de óleo de cozinha. Neste ano, 80 palestras foram realizadas em escolas e instituições.
Em uma atividade de integração e vivência, o grupo esteve em um colégio particular de Itapetininga para desfrutar de palestras e conhecimento. Este evento foi o marco de premiação da Escola Municipal que teve maior representatividade em arrecadação do óleo usado em um ano de projeto. No decorrer deste período a EMEF “Profª Maria Cecilia Rolim Nalesso”, que fica no Jardim Fogaça, concluiu mais um semestre somando média de 700 litros de óleo usado.
Durante a atividade, trilhas, visitações com práticas de arvorismo e plantio de sementes, palestras, e um maravilhoso piquenique aproveitando o ambiente agradável. Participaram desta atividade média de 50 crianças da unidade escolar, e com a certeza de que eles entendem o meio ambiente por inteiro.
“Isso mostra que estamos que sempre estamos no caminho certo. A questão da consciência ambiental e sustentabilidade faz parte do dia a dia de cada criança de nossas escolas e elas são agentes multiplicadoras. Colocam em casa, o que aprendem na escola. Quem ganha é nosso meio ambiente”, frisou a Secretária de Educação.