Esportes e Recreação - Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018

Itapetiningano participará de Maratona em Mar Del Plata na Argentina

Itapetiningano participará de Maratona em Mar Del Plata na Argentina

O atleta Lucas Danilo Leonel de Freitas estará representando Itapetininga na edição da Maratona Del Plata, a ser realizada no próximo domingo, dia 04, na Argentina. A largada marcada para às 7h (horário de Brasília) partirá da Playa Grande, com novo percurso de 42 km.

Com mais de uma década no Atletismo, o itapetiningano se prepara para sua segunda participação internacional, já que, em abril deste ano foi um dos mais de 30 mil competidores de uma prova em Santiago no Chile. Alcançou uma boa marca na 25ª colocação.

Lucas Freitas que em seu currículo conquistou importantes posições como Campeão Paulista de Menores (600mts) além de medalhas de prata e bronze de diversos competições da Federação Paulista de Atletismo.

Na especialidade Corrida de Rua, vem sendo um dos destaques nos Jogos Regionais, Abertos do Interior, Circuitos em Itapetininga e toda região.

Atualmente ele é responsável por comandar um grupo de corredores na cidade, além de ser integrante do Núcleo de Atletismo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Sobre a prova

Os 42k de Mar del Plata, que começaram a ser disputados em 1987, possuem um dos percursos mais bonitos da América do Sul, já que a prova sempre permite a vista do Oceano Atlântico, entregando um visual impactante aos corredores. Além de ser berço de vários atletas brilhantes, Mar del Plata recebe milhões de turistas por ano, que chegam atraídos pelas suas praias, opções gastronômicas e sua infraestrutura. Além da maratona, Mar del Plata também é a sede do Ironman Argentina.