Saúde - Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018

Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) em Itapetininga

Confira

Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) em Itapetininga

A Secretaria da Saúde de Itapetininga, por meio da Vigilância Epidemiológica, fornece a emissão do certificado internacional de vacinação. O documento é exigido para viagens internacionais para vários países. Só precisam do certificado as pessoas que vão viajar especificamente para locais onde há essa exigência para o desembarque.

Para emitir o CIVP é necessário fazer um cadastro no site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), lá será preciso informar o país de destino, dados pessoais e de contato. De acordo com as informações fornecidas o sistema indica quais as vacinas são obrigatórias, a mais comum é a contra a febre amarela.

O cadastro no site da Anvisa é obrigatório pois ele agiliza a emissão do Certificado Internacional de Vacinação. O endereço para cadastro é o www.anvisa.gov.br/viajante, deve ser feito um registro para cada viajante, ou seja, o cadastro é individual, após esse passo, a pessoa deverá agendar a emissão através do telefone da vigilância Epidemiológica de Itapetininga: (15) 3373-5426 ou 3373-4345.

Para o atendimento é preciso apresentar, além do cadastro prévio, um documento oficial com foto, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação convencional contendo a anotação da dose contra febre amarela aplicada e dentro do prazo de validade de dez anos.

O atendimento é oferecido aos residentes de Itapetininga de segunda a sexta-feira das 07h às 12h.

Vigilância Epidemiológica - Rua: Plácido Cardoso, nº 140, Jardim Mesquita.