Esportes e Recreação - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Itapetininganos são destaques no Sul-Americano de Sumô

Confira

Itapetininganos são destaques no Sul-Americano de Sumô

Conquistando medalhas de ouro, prata e bronze, itapetininganos se destacaram durante as disputas do o 23º Campeonato Sul-Americano de Sumô e o 11º Campeonato Sul-Americano Feminino de Sumô, realizados nos últimos dias 15 e 16, no dohyo do Ginásio de Sumô do Centro Esportivo Brasil-Japão, no Bom Retiro, em São Paulo.

A competição reuniu atletas além do Brasil, do Paraguai, Argentina e Venezuela. Integrando a seleção brasileira os atletas de Itapetininga da Escola Municipal /Associação Kodokan, demonstraram toda garra e determinação e obtiveram os seguintes resultados:

Alicia Maria Costa Machado- 1º Lugar (Peso Médio);

Juliana Furtado de Medeiros - 1º lugar (Peso Médio Absoluta), 3º Lugar (Peso Médio);

Rafaela de Oliveira: 2º Lugar (Individual Junior Feminino Leve e Peso Médio e Absoluta);

Lucas Takeo Kayumi da Cruz: 2º Lugar (Masculino Leve);

Gabriela Machado da Silva: 3º Lugar (Individual Junior Feminino Leve e Absoluta);

Maria Helena Oliveira Pereira:  3º Lugar (Individual Junior Feminino Leve), Yoshihiro Sakashita (Técnico) e Genilson Pereira (Auxiliar Técnico), além Cristiane Yurika Sakashita Apolinário e Diogo Teixeira Nascimento, que atuaram na Comissão Técnica do Sul Americano de Sumô.

O evento foi organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Sumô, em parceria com a Federação Paulista de Sumô e apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

Torneio Aberto de Judô será neste domingo em Itapetininga

Com participação de atletas do todas as regiões do estado, será realizado neste domingo (23), o IV Torneio Aberto de Judô Kodokan, em Itapetininga.

A abertura oficial está prevista para às 9 da manhã, no Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva” e as disputas envolverão judocas nas classes Biriba (Festival), Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Adulto e Master.

O evento integra o calendário Anual da Federação Paulista de Judô, com o apoio da 16ª Regional Sul e Prefeitura de Itapetininga.

A Associação Kodokan de Itapetininga, em parceria com a Escola Municipal de Judô, desenvolve trabalho junto aos alunos de diversas idades com resultados expressivos em competições regionais, estaduais e internacionais.