Promoção Social - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018

“Caminhada Pela Vida” abre programação do “Setembro Amarelo” em Itapetininga

“Caminhada Pela Vida” abre programação do “Setembro Amarelo” em Itapetininga

Ação faz parte do movimento mundial pela prevenção ao suicídio

Uma manhã fria e animada foi o cenário para a “Caminhada Pela Vida”, que na manhã desta quarta (5) abriu a programação das atividades da Secretaria da Promação Social do “Setembro Amarelo”, mês que é reconhecido mundialmente como de prevenção ao suicídio.

Com concentração em frente à Igreja das Estrelas, a caminhada percorreu as principais ruas do município e contou com a participação de dezenas de jovens e adolescentes. Além do “Movimento Jovem”, escolas municipais e estaduais, voluntários, representantes da sociedade civil, integrantes de classes religiosas e do apoio de comerciantes locais que aplaudiram a ideia e da Guarda Civil Municipal que auxiliou na segurança e logística, prestigiaram a ação a secretária da Promoção Social, idealizadores e colaboradores do Projeto “Falar é Bom”, o rapper “Fonão” e o campeão olímpico e diretor técnico do Vôlei Um Itapetininga, André Nascimento.

Com o tema “Falar é a Melhor Solução”, jovens seguravam cartazes com mensagens de otimismo e ecoavam durante o trajeto frases que exaltavam o amor e o respeito à vida.

Ao término, os participantes se reuniram na Praça Marechal Deodoro da Fonseca e acompanharam uma apresentação do rapper “Fonão”.