Geral - Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018

Lançamento do canal de whatsapp para denúncias de flagrantes de descarte irregular de lixo

#itapemelhor

Serviço é pioneiro na região e permite participação da população no reforço da fiscalização já existente

Você já flagrou alguém descartando lixo em lugar irregular? Quer ajudar a acabar com essa prática no município?

Para ajudar a combater essa prática irregular, a Prefeitura de Itapetininga inova novamente e acaba de lançar o #itapemelhor, um novo serviço por whatsapp que dá ao cidadão a oportunidade de reforçar a fiscalização no município.

Itapetininga é o terceiro maior município do estado de São Paulo em extensão territorial e, acordo com a última estimativa de população divulgada pelo IBGE na semana passada, a cidade já alcançou a expressiva marca de mais de 160 mil habitantes. Levantamentos realizados pelo Departamento de Fiscalização de Posturas apontam que esses fatores contribuem para o desrespeito da legislação, uma vez que a alta demanda dificulta a presença de fiscais em todas as áreas do município.

O #itapemelhor vem para reforçar a Lei Complementar Municipal nº 09/2002 que já prevê multa a quem for flagrado descartando materiais de forma irregular.

Basta enviar uma foto com o flagra do descarte irregular mostrando a placa do veículo, imagem do cidadão ou terreno e informar o local com o nome da rua e bairro.

A multa para pessoas ou veículos flagrados descartando materiais irregularmente é de R$ 200 reais. Para os proprietários de terrenos com falta de limpeza, de R$ 1.554,72. Já para falta de construção e calçadas e muros em terrenos, os proprietários são multados em R$ 467,71.

As denúncias são anônimas. Não é preciso se identificar.

#itapemelhor – Denuncie (15) 99815-4635