Educação - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018

Secretaria da Educação promove ação “Todos pelo Meio Ambiente” na EMEI Prof.ª Nair do Carmo Ferrielo de Mattos, no Jardim Monte Santo

Confira

A Secretaria da Educação realizou no último fim de semana a ação “Todos pelo Meio Ambiente”, na EMEI "Nair do Carmo", onde professores, alunos, colaboradores e toda comunidade discutiram formas de tornar o aprendizado da educação ambiental ainda mais descontraído, com atividades que estimulam a interatividade e o conhecimento.

Contando com a participação efetiva dos alunos, foi realizado um plantio diversificado, com árvores frutíferas, plantas ornamentais, manutenção da horta e jardim. Na ocasião, ainda com foco no meio ambiente e também na solidariedade, foram feitas as entregas dos lacres da Campanha “Lacre Solidário” e lixeira ecológica.

Diante do entusiasmo dos pequenos, a diretora da unidade escolar resumiu a importância da ação em uma frase. “Acreditamos que a boa ação começa nas pequenas práticas”, disse.

A secretária da Educação também prestigiou a ação e fez questão de destacar a importância da educação ambiental nas escolas da rede municipal. “Estamos formando cidadãos que crescem com a consciência de que cuidar e preservar é nosso dever. Cuidar do meio ambiente e trazer isso à realidade das crianças nos inspira a um futuro cada vez mais promissor”, explicou a secretária.