Cultura - Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018

Lê no Ninho será no dia 1 de setembro

Lê no Ninho será no dia 1 de setembro

Encontro é mensal e voltado para crianças e seus cuidadores

Todas as crianças de seis meses a quatro anos e seus cuidadores são convidados a participar. A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” realizará mais um encontro do Lê no Ninho. Será dia 1 de setembro, às 10h. É de graça e não é necessário se inscrever. Ao final, as crianças podem fazer cadastro para emprestar os livros da Biblioteca Infantil.

O Lê no Ninho oferece momentos de interação e acolhimento, fortalecendo os vínculos entre a criança e a família, além de despertar o gosto pela leitura, através de música, história e muitas brincadeiras.

A Biblioteca Municipal fica à rua Campos Salles, 175, centro. Outras informações pelo telefone (15) 3272-3265.

Essências do Lê no Ninho

Vínculo afetivo: promover o vínculo entre a criança e seus cuidadores, durante os encontros e dar condições para que essa relação possa ser fortalecida em casa, especialmente com o adulto lendo para a criança.
Cultura Leitora: desenvolver o hábito e o gosto de ler nas crianças de forma natural e definitiva.
Conteúdo Adequado: com temas importantes e ao mesmo tempo simples do cotidiano, promove a capacidade de interpretação do mundo em cada criança.
Atitudes Inspiradoras: Fazer da criança um leitor é o primeiro passo para formar um cidadão transformador, através do exemplo.