Meio Ambiente - Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

“Uso racional da água” é tema de palestra

Confira

“Uso racional da água” é tema de palestra

A Secretaria do Meio Ambiente realizou no começo deste mês a palestra ``Uso racional da água'' em parceria com a concessionária de água e esgoto que atende o município.

Com o apoio de uma instituição de ensino superior, os alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física participaram interagindo na palestra com questionamentos de algumas situações cotidianas que envolvem a questão da água.

A palestra foi iniciada com a abordagem do intenso período de estiagem que a cidade enfrentou. Foram mais de 40 dias sem chuva. Diante disso foi passado um vídeo para contextualização com o tema ''Carta de 2070", que instiga a reflexão das ações desenvolvidas pela geração atual que está a caminho de deixar como herança inúmeras consequências irreversíveis para a sobrevivência da população no ano citado. Essa palestra traz o intuito de trazer uma visão impactante para os ouvintes, estimulando que se posicionem diante de tal problemática.

As dicas para o seu uso racional foi abordado por etapas desde sua captação até a sua distribuição para a sociedade.

O tema Gestão das Águas é uma das diretivas do Programa Município VerdeAzul e como elaboração de uma ação em parceria entre os órgãos públicos, está ação será desenvolvida em outros ambientes para interagir com diferentes setores da sociedade.