.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira
Uma manhã de muita emoção marcou a cerimônia de Abertura Oficial dos Jogos Estudantis Municipal – JEM, nesta quarta (8), no Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, em Itapetininga.
Num dos momentos de maior emoção, coube à atleta itapetiningana da Seleção Brasileira Paralímpica, Jéssica Giacomelli, a honra de acender a Pira localizada no anel superior do ginásio.
Em sua 9ª edição, o JEM é considerado um dos maiores eventos pedagógicos-esportivos do município, desenvolvido pela secretaria da Educação numa parceria com a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e, atualmente, conta com a participação de 31 escolas da rede municipal de ensino envolvendo, aproximadamente, 4 mil alunos do 3º ao 5º ano.
Num ambiente de integração social e de muita diversão, os alunos têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades em 10 modalidades esportivas: tênis de mesa, damas, xadrez, atletismo, queimada, handebol, câmbio, futsal, basquete e cabo de guerra, em disputas nas diversas quadras e praças esportivas do município que mobilizam, diariamente, uma média de 400 alunos.
Nesta edição o JEM conta com uma novidade: a inserção de duas modalidades paralímpicas voltadas aos alunos com deficiência, o basquete e o atletismo, com arremesso de peso, permitindo a inclusão de muitas outras crianças nessa tão esperada competição.
Segundo a secretária da Educação do município, os Jogos Estudantis Municipal são uma importante ferramenta de socialização e aprendizado aos alunos. “Eles (alunos) aguardam ansiosamente pelo início do JEM. O mais importante não é competição, mas a interação entre alunos e escolas e troca de experiências. A tudo isso somamos os benefícios da prática esportiva que além de fazer bem à saúde, diverte e auxilia no processo de aprendizagem”, explica a secretária.
As competições do JEM começam a partir do próximo dia 13 e se estendem até o dia 22 de outubro.