Cultura - Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

1ª Exposição “A História do Tiro de Guerra 02-076”

Celebra os 100 anos de sua fundação

1ª Exposição “A História do Tiro de Guerra 02-076”

Para quem gosta de se aprofundar na história militar, esta é uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre do Exército Brasileiro. Segue em Itapetininga em comemoração Centenário do Tiro de Guerra 02-076 de Itapetininga, celebrado em outubro do ano passado, a 1ª Exposição “A História do Tiro de Guerra 02-076”, idealizada pela Associação dos Ex-Atiradores e com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município, a mostra traz fotos, vestimentas, documentos e objetos que além de narrar a trajetória da corporação em Itapetininga, revelam a grande diferença entre o passado e o presente, mostrando os atuais avanços nos materiais utilizados pelo Exército Brasileiro.

As peças ficam expostas até o dia 7 de setembro, no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, à Praça Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como Largo dos Amores, no Centro.