Cultura - Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018

“Teatro para Todos” traz peças educativas para crianças de todas as idades

“Teatro para Todos” traz peças educativas para crianças de todas as idades

Diversão garantida para toda família. Numa iniciativa da Secretaria da Cultura e Turismo do município, Itapetininga recebe, nos dias 9 e 10 de agosto, o projeto “Teatro para Todos”, com as peças “O Coelho Engenheiro” de Jurandyr Pereira e “Árvore da Vida” de Bruno Fantini, uma produção da Companhia de Teatro Sia Santa. As apresentações acontecem no Auditório Municipal “Abílio Victor” em duas sessões, às 14h00 e às 19h30. Na quinta, dia 9, a criançada se diverte e aprende com “O Coelho Engenheiro” e na sexta, dia 10, todos têm a oportunidade de conhecer mais sobre a natureza com a peça “Árvore da Vida”.

A peça teatral “Árvore da Vida” oferece, gratuitamente, conhecimento de forma lúdica sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina diária da comunidade. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini, direção de Jorge Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema.

Já o espetáculo “O Coelho Engenheiro”, inspirado na Fábula “A Onça e o Bode”, do folclore brasileiro, dá uma verdadeira lição de vida em comunidade, estimulando o cooperativismo, em uma história genuinamente brasileira. Na clareira de uma floresta, os bichos resolvem construir uma casa para morar. Sem perceberem eles acabam construindo a mesma casa. É uma homenagem aos costumes e músicas regionais do nosso país.

A entrada é de graça, não fique fora dessa! Mais informações pelo (15) 3272-3401.

Serviço: Projeto “Teatro para Todos”

Dia 9/08 (quinta-feira)

“O Coelho Engenheiro”

Sessões: às 14h00 e 19h30