Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 24 de Julho de 2018

Sebrae orienta alunos dos cursos do Fundo Social

Saiba como ingressar no mercado de trabalho

Sebrae orienta alunos dos cursos do Fundo Social

Uma aula de conhecimento que pode abrir portas e fazer com que o trabalhador entre ao mercado de trabalho com informação. Assim foi a orientação que o Sebrae prestou aos alunos dos cursos que são desenvolvidos no Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga.

“Esta é uma oportunidade para que cada um se capacite e tenha as informações necessárias para que assim que receber o certificado de conclusão do curso que fez aqui possa se tornar um gerador de renda e ter a documentação do seu negócio em dia. Fico muito feliz em saber que saem daqui mais capacitados ainda”, disse a presidente do Fundo Social.

Durante a explicação, o aluno entendeu que de acordo com o Sebrae, o trabalhador conhecido como informal pode se tornar um MEI – Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que vem facilitar a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Os alunos ainda tiveram a chance de saber que para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar até R$ 81 mil por ano ou R$ 6.750 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o mínimo ou o piso da categoria.