Cultura - Terça-feira, 03 de Julho de 2018

Itapetininga prepara semana em comemoração ao Dia 9 de Julho

Itapetininga prepara semana em comemoração ao Dia 9 de Julho

O resgate da cultura e história por meio de atividades práticas. Assim define o secretário de Cultura e Turismo de Itapetininga que esteve reunido com vários órgãos no Centro Cultural e Histórico. “Estamos organizando uma semana de evento para lembrar que Itapetininga fez parte da Revolução Constitucionalista de 1932”, destacou o secretário.

Na próxima segunda-feira (09), às 16h, está programada a solenidade oficial na praça Peixoto Gomide, em frente ao prédio escolar que leva o nome da praça e que serviu de hospital para as pessoas que se feriram na Revolução. O evento contará com a participação da Banda Municipal “Maestro Edil Lisboa”.

Na terça-feira (10), às 10h, será aberta oficialmente uma exposição sobre o tema no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre” que fica no Largo dos Amores.

Na quarta-feira (11), às 19h, uma palestra sobre a Revolução de 1932 no Centro Cultural e Histórico.

Na quinta-feira (12), às 19h, um debate sobre o tema, também no Centro Cultural e Histórico.

Na sexta-feira (13) e no sábado (14), às 08h, serão realizados “City Tour” pelos principais pontos de Itapetininga, que serviram como base de apoio aos soldados que atuaram na Revolução de 1932.

A reunião para discutir a semana de atividades contou com a presença de representantes do MMDC, Tiro de Guerra de Itapetininga, DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Associação dos ex-atiradores do Tiro de Guerra e de um colégio particular, que também serviu de apoio.