Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 03 de Julho de 2018

Itapetininga participa de reunião no Parque Tecnológico de Sorocaba

Agronegócio

Itapetininga participa de reunião no Parque Tecnológico de Sorocaba

Nos últimos seis anos, aproximadamente 50 novas empresas passaram pelo Parque Tecnológico de Sorocaba para desenvolver soluções em produtos e serviços com embasamento no que existe de mais moderno na tecnologia.

De acordo com assessoria do Parque Tecnológico, atualmente, 14 empresas estão incubadas no local e este número deve dobrar até o final deste ano. Essas incubadas desenvolvem projetos inovadores para solução de problemas nos mais diversos segmentos, e essa é a grande aposta do momento: a chamada startup.

Startups são empresas iniciantes no mercado, onde o serviço ou produto oferecido se apresenta por meio de uma nova tecnologia ou um novo modelo de negócio. São empresas projetadas para crescer rapidamente e conquistar o mercado por meio da inovação.

A Secretária da Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento participou da reunião representando Itapetininga e destacou a importância de um evento como esse. “Trabalhamos para o desenvolvimento de nosso município. Encontros como esse vem somar nossa perspectiva de trabalho e aprimorar projetos que já estão em andamento para o crescimento de empregos”, enfatizou.