Cultura - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Sarau do Clube do Livro será promovido na Biblioteca Municipal

Evento tem como objetivo reunir artistas de diferentes áreas

Sarau do Clube do Livro será promovido na Biblioteca Municipal

A palavra “sarau” vem do latim “seranus” termo que faz referência ao “entardecer” ou ao “pôr do sol”. Na Idade Média era nesse momento do dia que as reuniões aconteciam. Os saraus se caracterizam como eventos musicais e literários, que antigamente aconteciam em casas particulares de pessoas que se reuniam com o intuito de promover a integração social e cultural de um determinado grupo. Atualmente eles acontecem em bares, teatros, bibliotecas ou até mesmo em praças públicas.

No sábado, dia 7 de julho, a Biblioteca Municipal de Itapetininga promoverá mais um sarau do clube do livro. O evento tem como objetivo reunir artistas de diferentes áreas e o público em geral para compartilhar todas as vertentes de arte e cultura. Podem participar do evento: músicos, cantores, poetas, escritores, bailarinos, atores, desenhistas, pintores e todos aqueles que quiserem se apresentar. Não é necessário ser artista profissional para participar, uma ótima oportunidade para quem sente necessidade de expor sua arte e não tem um espaço para isso. O sarau é livre, de graça e aberto ao público.

Então anote, lembrando o evento será no sábado, 7 de julho, às 16h na Biblioteca Municipal de Itapetininga localizada à rua Campos Salles, 175 – Centro.