Esportes e Recreação - Sexta-feira, 18 de Maio de 2018

“Domingo no Parque” será realizado no Complexo Municipal Esportivo, na Vila Barth

Atividades serão realizadas das 9h às 16h

Neste domingo, dia 20, será realizada mais uma edição do “Domingo no Parque”. O projeto foi transferido para a região do Complexo Esportivo Municipal denominado “João Trindade Gomes Filho - Coca”, que fica ao lado do Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, na Vila Barth.

Todas as atividades do “Domingo no Parque” serão realizadas no local, das 9h às 16h, já que possui melhor infraestrutura. Um trecho da marginal (nos dois sentidos), que vai da rotatória do Cristo, na vila Barth, até o viaduto da avenida Nisshimbo do Brasil, será interditado todos os domingos para que as pessoas possam caminhar, correr, andar de bicicleta, patins, entre outras atividades para a realização do projeto.

O projeto “Domingo no Parque”, que recentemente completou um ano de implantação, oferece às famílias atividades diversas como vôlei, badminton, tênis de mesa, slackline, futebol, além de um redário e colchonetes para relaxamento e leitura.

Rotas alternativas

A Secretaria de Trânsito orienta que, como rotas alternativas para acessar a vila Barth, os motoristas poderão utilizar a rua Quintino Bocaiuva e descer a avenida João Barth. Além disso, também pela rua Quintino Bocaiuva, com acesso até a rotatória da avenida Nisshinbo do Brasil.

O local estará devidamente sinalizado e a Guarda Civil Municipal dará apoio aos motoristas e pedestres.

Complexo Esportivo Municipal

O complexo foi inaugurado no último sábado, dia 5, e passou por obras de reforma e construção para incentivar a prática de modalidades esportivas. A pista de skate do local foi ampliada em mais 100 metros, também foi construída mais uma pista em forma de “bowl” (espécie de piscina) para a prática da modalidade, além de um campo oficial de futebol, uma pista de bicicross, pista de caminhada e ritmos e três minis quadras de basquete 3X3. O local terá ainda um posto fixo Guarda Civil Municipal para reforçar a segurança.

A idealização do projeto foi feita em parceria com o Procurador da Justiça do Trabalho da região, Gustavo Rizzo Ricardo, com verba liberada pelo Ministério Público do Trabalho e Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, graças ao trabalho do Promotor Leandro Conte de Benedicto.

Praça dos Três Poderes

Algumas atividades permanecem fixas no Praça dos Três Poderes, Jardim Marabá. A rede de vôlei e o redário estão fixados no local para que a população possa desfrutar de momentos de relaxamento e prática de atividades físicas.

“Domingo no Parque”

Data: 20 de maio

Local: Trecho da Marginal do Chá (rotatória do Cristo ao viaduto da av. Nisshimbo do Brasil) e Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho”- rua Jacira Aires Holtz, 230, vila Barth.

Horário de funcionamento: das 9 às 16 horas

Complexo Esportivo Municipal “João Trindade Gomes Filho – ‘Coca’”

Aberto todos os dias

Horário de funcionamento: das 8 às 22 horas

Local: rua Jacira Aires Holtz, 230, vila Barth.