Educação - Sexta-feira, 18 de Maio de 2018

“Lixo: O problema é nosso”

Projeto é divido em três etapas

“Lixo: O problema é nosso”

Entre as formas sustentáveis está a reciclagem que consiste em reaproveitar aquilo que seria descartado no meio ambiente. Assunto discutido na reunião de pais na EMEF Prof.ª “Hilda Weiss Trench”, na Vila Belo Horizonte. O tema do projeto: “LIXO: O PROBLEMA É NOSSO”.

O projeto é divido em três etapas:

Disparador do projeto para os pais e comunidade, desenvolvimento do projeto durante o semestre com os alunos do primeiro ao quinto ano e EJA e encerramento no segundo semestre com a “IX Feira de Ciência” com exposição de todos os temas abordados.

O objetivo é promover a conscientização e a sensibilização da comunidade escolar e comunidade local, em relação à produção de lixo, propondo ações para atingir os “3R’s” – Reduzir, Reutilizar e Reciclar, visando à sustentabilidade.

Temas abordados:

Primeiro ano: lixo reciclável

Segundo ano: lixo doméstico

Terceiro ano: lixo orgânico e lixo verde

Quarto ano: lixo radioativo

Quinto ano: lixo hospitalar

EJA: lixo comercial

Educação Física: reutilização de materiais recicláveis nas atividades físicas.

Este projeto é importante, pois irá trazer grande contribuição para despertar aos alunos e em toda comunidade escolar a conhecer tipos de lixo que pode ser reaproveitado e se não for reaproveitado pode ser descartado em locais apropriados.